Inevitavelmente, com o tempo, é extremamente comum o acúmulo de folhas, galhos, poeiras e até insetos e pombos mortos se acumulando nas calhas do telhado.
Quando esses detritos se acumulam, causam obstruções que podem levar a prejuízos inimagináveis, pois o escoamento que é a função da calha, ocorre de forma parcial ou até mesmo não ocorre, juntando água no telhado e causando infiltrações, manchas nas pinturas das paredes, mofo no teto e paredes e até mesmo curto-circuito de ventiladores de teto.
Este problema é mais comum do que se imagina e isso se deve a diversas razões.
Vamos contar o caso de um condomínio que atendemos na capital de São Paulo, mas que é recorrente e acontece em vários condomínios, casas e prédios comerciais.
Como a situação das calhas normalmente não é visível, pois nem todas as pessoas têm acesso ou visão para o telhado, a tendência é que a limpeza das calhas seja negligenciada ou até mesmo esquecida.
Neste condomínio em São Paulo não foi diferente. Após algumas chuvas leves, moradores do último andar notaram o aparecimento de manchas no teto e acionaram o síndico, enviando fotos e vídeos relatando o ocorrido.
Os funcionários do condomínio também não tinham treinamento e nem capacidade técnica para realizar a limpeza das calhas ao mesmo tempo em que cuidavam da própria segurança.
A situação foi se agravando, até que um dia, numa chuva média que durou apenas uma hora, a água se acumulou de tal maneira que transbordou e se infiltrou por toda a laje que também não tinha tratamento de impermeabilização.
O resultado? Ventiladores de teto viraram chuveiros! A água escorria pela lâmpada e vários aparelhos entraram em curto.
Mas o prejuízo pela falta de limpeza de calhas não parou por aí. As paredes mancharam, o armário de cozinha que fora planejado estufou e deixou um cheiro de mofo horrível nos apartamentos.
Alguns condôminos haviam acabado de se mudar e realizaram uma pintura e decoração que envolvia móveis planejados.
Imagine a reação no grupo de Whatsapp do condomínio quando a moradora cobrou as ações do síndico que nada fez.
Não sabemos como fora resolvido o prejuízo dos moradores, mas podemos relatar que fomos a primeira empresa a ser chamada, pois o síndico na mesma hora pediu indicação de uma empresa de limpeza de calha de confiança e fomos recomendados em primeiro momento.
Assim sendo, recebemos o contato do síndico que nos relatou todo o ocorrido e que contava com a Coppi para resolver esse problema.
Imediatamente deslocamos uma equipe especializada em limpeza de calhas devidamente certificada com todos os protocolos de segurança e realizamos a limpeza das calhas de todos os edifícios do condomínio.
Novas chuvas apareceram e entramos em contato com o responsável pelo condomínio e o mesmo nos relatou que as calhas obstruídas funcionaram normalmente mesmo em chuvas fortes e demoradas.
Limpeza de calhas: empresa especializada SP
Somos especializados em limpeza de calhas de PVC, alumínio e quaisquer outros materiais. Nossa limpeza consiste em remover todos os detritos, inclusive poeira, terra e outras de modo que a calha tenha seu sistema de escoamento completamente restabelecido.
Temos todos os equipamentos necessários e equipe de limpeza de calhas treinada, cordial e extremamente pontual. Limpamos qualquer tipo de calha em qualquer situação de dificuldade.
Após a remoção de todos os detritos maiores como folhas, galhos, animais mortos, utilizamos mangueiras de alta pressão que removem qualquer tipo de poeira e terra por mais persistentes que sejam.
Nossa limpeza garante a plenitude do seu sistema de escoamento de calhas logo após realizado.
Procure chamar nosso serviço de limpeza de calhas a cada três meses e evite problemas maiores na sua casa, condomínio ou prédio comercial!
Chame a Coppi!